Cruzeiro é cena de velho? Mitos e Verdades

Provavelmente quando ouves falar em “fazer um cruzeiro” lembras-te logo do Titanic e do fim trágico que teve nas águas geladas do Atlântico Norte. Mas um cruzeiro é muito mais que essas ideias pré-estabelecidas. Eis alguns exemplos!

O navio vai estar sempre a abanar!

Não, não vai. Aliás, na maioria do tempo nem sentes que estás num navio em alto mar. A maioria das vezes é como estares num restaurante, num hotel, num casino, numa sala de espetáculos em terra. Claro, se o mar estiver mais agitado, o que por vezes acontece, és capaz de te sentir a perder o equilíbrio. Já fiz 3 cruzeiros (o que equivale a 3 semanas em alto-mar) e apenas em duas noites senti o navio abanar o suficiente para te agarres às paredes ou para sentires que o colchão da tua cama está a boiar nas ondas de uma qualquer praia. Não te preocupes, o navio não vai afundar por causa disso!

Vou estar sempre a enjoar, não vou?

É improvável, mas talvez aconteça. Se o navio abanar, o que acontece raramente, podes sentir-te enjoado. Leva uma caixa de comprimidos para o enjoo, mas o mais certo é não precisares de a abrir.

IMG_2445
MSC Splendida, Porto de Palma de Maiorca, 2017

Que seca, não há nada para fazer!

Claro, especialmente se ficares fechado no quarto (chama-se cabine num cruzeiro), não é? Há tanto para fazer que nem vais dar pelo tempo passar! Vai apenas à tua cabine para dormires (pouco! Dorme quando voltares para casa!) e para tomares banho. De resto, aproveita o navio. Tens piscinas, jacuzzis, bares, cafés, lojas, festas, jogos, espetáculos, aulas de dança, campos de ténis, squash, …, tens tanto para fazer que não vais ter tempo para fazer tudo.

Espera, disseste espetáculos? Cantores falhados, aposto!

Não, nada disso! Antes pelo contrário! Os cantores são fantásticos. Para além de música, os espetáculos são cheios de luzes, dança, acrobacias e ginástica. Aliás, a companhia de cruzeiros MSC já tem uma parceria com o Cirque du Soleil. Ainda achas que os espetáculos são uma seca?

Oh mas o espetáculo é durante 1h, o resto do tempo é uma seca!

Sim, é verdade, tens um espetáculo diferente todas as noites que dura entre 30 a 60 minutos. Mas não, o resto do tempo não é uma seca. Há uma equipa de animação quase 24h por dia a assegurar que diversão não falta! Eles estão nas piscinas, nos bares, nos corredores, em todo o lado! São autênticos profissionais que se asseguram que toda a gente se está a divertir. É impossível não soltar uma gargalhada, não dançar e cantar com eles (acho que cantei o Despacito umas 10x… por dia!). Não te preocupes, não é uma seca!

img_1027.jpg
De noite, são as várias as festas temáticas. White Party nos decks 14 e 15, junto da piscina principal.

Vou ficar sempre fechado dentro do navio?

Só se quiseres! O navio chega a uma cidade diferente todos os dias (poucos são os que passam muito tempo em navegação), por isso, podes sempre sair quando quiseres e ir conhecer uma cidade nova.

A minha cabine vai ter dois beliches e vou ter de partilhar casa de banho.

Ok, tens de parar de ver o Titanic. Imagina um hotel, cheio de quartos e cada quarto tem a sua própria casa de banho. Pronto, estás a imaginar um cruzeiro. É exatamente isso! Existem vários tipos de cabine (com ou sem janela, com ou sem varanda, depende apenas de quanto estás disposto a pagar) mas todas as cabines têm casa de banho própria e são suficientemente espaçosas. São autênticos quartos de um hotel de 4 ou 5 estrelas!

A comida…

Não vou mentir. Sou português e adoro a nossa comida. A comida num cruzeiro é aceitável (especialmente se fores para Itália, tens pizzas e massas deliciosas). Apesar disso, a gastronomia portuguesa é mesmo a melhor do mundo, não é verdade?

IMG_0487
Aqua Park durante o dia, deck 14, no interior do navio MSC Fantasia

Ok, mas os cruzeiros são cena de velho!

Tens mesmo a certeza disso? Sabias que há atividades só e apenas para jovens e crianças? Sabias que há uma discoteca aberta até de manhã para os jovens? Sabias que há grupos de jovens de férias num cruzeiro? Sabias que há jovens casais a optar por fazer um cruzeiro? Já para não falar das imensas crianças que por lá andam! Não vou mentir, existem muitos casais idosos, claro. Mas no verão, existem mesmo muitas famílias, muitos jovens, muitas crianças. Acredita, os cruzeiros não são só para velhos!

“Na minha opinião, os cruzeiros não se designam apenas para os velhos, mas para todas as idades. São uma forma de aprender mais e conviver mais com culturas diferentes da nossa. Para mim, o que me cativa em fazer um cruzeiro é a interação com outras populações, bem diferentes das nossas e viver novas experiências.”

Pedro Rebelo de Mesquita, 17 anos, Carcavelos, Portugal

“Eu acho que um cruzeiro tem todas as atividades necessárias para todas as idades, é como estar numa cidade enorme onde há bastante entretenimento para todos”

Brais Groba, 20 anos, Galícia, Espanha

“Eu acho que os cruzeiros são para todos porque permitem que faças imensas coisas: relaxar no deck como se estivesses num hotel luxuoso com piscinas e vista para o mar, aproveitar as atividades ao ar livre ou espetáculos ao serão, comer refeições fancy ou comida simples no buffet se forem uma família com crianças… ou explorar, que é a principal razão pelo qual faço cruzeiros. Acordo numa cidade diferente quase todos os dias e isso é bastante refrescante. Vou a lugares onde provavelmente nunca iria se não fosse através do cruzeiro. Mais, conheço pessoas fantásticas!”

Lorant Jérôme, 26 anos, Liège, Bélgica

 

Não, os cruzeiros não são cena de velho! É uma experiência única e uma maneira fantástica de conhecer diferentes cidades e países. Conheces pessoas de todo o mundo, de todas as idades. Experimenta! Não te vais arrepender!

Anúncios

Um comentário em “Cruzeiro é cena de velho? Mitos e Verdades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s